segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Leônidas Cristino transmite cargo de Ministro dos Portos nesta terça-feira


O agora ex ministro dos Portos, Leônidas Cristino, estará em Brasília neste inicio de semana para transmitir o cargo ao economista Antonio Henrique Pinheiro Silveira, que permanecerá ministro interinamente até o inicio de 2014, quando a presidente Dilma Russeff fará uma mini reforma ministerial. A solenidade será das mais simples e acontecerá na manhã desta terça-feira (8) na sede da SEP.

Da equipe que trabalhou com Leônidas Cristino nestes 33 meses a frente da Secretaria Especial de Portos, apenas seu chefe de gabinete, José Carlos Magalhães Martins, o acompanhará. “Sairá comigo apenas o Zé Carlos. Todos os demais membros ficam para ajudar o novo ministro a dar sequência aos projetos que estão em andamento e que são de suma importância para o desenvolvimento do Sistema Portuário Nacional” disse Leônidas ao Blog Sobral em Revista, durante este final de semana em que esteve visitando Sobral.

Sobre o seu futuro político, o ex-prefeito de Sobral disse que irá focar seu trabalho na consolidação do seu novo partido, o PROS, e começar a pavimentar sua candidatura a deputado federal nas eleições de 2014. Perguntado sobre as possibilidades de disputar a sucessão de Cid Gomes, Leônidas deu a resposta de sempre. “Vou trabalhar para ser deputado federal. Se no momento certo, o governador e o partido precisarem, estarei pronto para servir ao povo do meu estado” finalizou.  

Nenhum comentário: