terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ceará 'importa' de Israel modelo de convivência com a estiagem


Visita a uma fábrica de estações móveis de tratamento d'água
Assinatura de Acordo de Cooperação com o Governo de Israel para a implantação de uma Fazenda Modelo em Quixeramobim.
Visita ao Laboratório Teva, em Jerusalém
O governador do Ceará, Cid Gomes, assinou nesta terça-feira (22) em Israel um convênio com o ministro da Economia no país, Naftali Bennet, convênio para implantar uma fazenda modelo em convivência com a seca. O empreendimento será implantado em Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, e vai importar conhecimento de convivência com a estiagem de Israel, que tem média anual de chuva menor do que a do Nordeste brasileiro.

Na segunda-feira (21), em Jerusalém, Cid Gomes teve encontro teve encontro com membros da Teva Pharmaceutical Industries, empresa farmacêutica especializada no desenvolvimento, produção e marketing de medicamentos. Durante a audiência, o governador expôs interesse do Estado em formar uma parceria com a empresa israelense, já que o Ceará implanta um polo farmacêutico em Eusébio, da Região Metropolitana de Fortaleza, e terá a segunda unidade da Fiocruz no Brasil, para a fabricação de vacinas.

Cid Gomes viaja a Israel a convite feito no último mês de agosto pelo país. A programação compreende reuniões com o ministro da Economia de Israel e de Assuntos Internacionais, assinatura de memorando de intenção para a instalação de uma fazenda modelo no Ceará, visita a centros de tratamentode saúde e à usinas de dessalinização. Na sexta-feira (25), na Itália, à convite da estatal Ansaldo Breda, o governador do Ceará terá reunião na empresa, que fornece os trens para o Metrô de Fortaleza, e visitará obras de mobilidade urbana.

Fonte: G1/Ce

Nenhum comentário: