sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CAPS de Guaraciaba do Norte comemora Dia Mundial da Saúde Mental


Para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental, nesse dia 10 de outubro de 2013, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I, de Guaraciaba do Norte, promoveu uma caminhada com os  usuários dos seus serviços, sua equipe profissional e alunos de algumas escolas municipais, pelas principais ruas da cidade. Antes da caminhada, no Centro de Referência do Idoso, aconteceram palestras sócio educativas, atividades físicas e lúdicas.

Com Alegria e satisfação usuários e participantes caminharam pelas ruas  da cidade
O evento que foi organizado pela Dra. Paula, Coordenadora e Dra. Aline, Terapeuta Ocupacional do CAPS I, com a colaboração de toda equipe da Instituição, teve o apoio da Secretaria de Esportes, através das professoras Daiana e Jaqueline que através de danças aqueceram os usuários para a caminhada;  da Secretaria de Infraestrutura, através do DEMUTRAN, que deu todo apoio no percurso de ruas; da Professora Cláudia, das salas funcionais e seus alunos com deficiência intelectual que participaram ativamente do evento; da Secretaria de Educação, liberando para participar alunos de escolas municipais e do NASF, que apoiou na divulgação.

Dra. Paula (Coordenadora do CAPS)
Dra. Aline (Terapeuta ocupacional)
Foi uma caminhada que sensibilizou a todos que presenciaram. A felicidade irradiada, principalmente pelos usuários dos serviços do CAPS, foi uma demonstração de inclusão sem precedentes no município de Guaraciaba do Norte.   

Educadoras física Daiana e Jaqueline
Profa. Cláudia
Os usuários dançaram descontraidamente durante o
aquecimento para caminhada

Outras fotos da caminhada
 
Reportagem e fotos do jornal e portal O Guaracy

Nenhum comentário: