quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Assaltantes de bancos preferem o Ceará pela fraca segurança


É incrível como os ladrões de bancos estão preferindo o Ceará para suas operações criminosas. Está cada que a justificativa é o despreparo dos municípios em termos de contingente policial. O poder de fogo dos bandidos deixa os policiais em pânico, vendo armamentos que nunca viram antes.

É uma questão de lógica. A falta de segurança, conhecida de todos, justifica a preferência dos bandidos pelo nosso Estado, aonde eles estão sendo bem sucedidos em suas operações, destruindo prédios, esvaziando os cofres, levando terror ao povo e também a certeza de que estamos num pais sem lei, e num estado de segurança fraca.

Os sucessivos ataques aos bancos nos faz lembrar dos filmes de Far-West, em que as cidades sem xerifes e contingente policial eram alvo de ação de quadrilhas, que saqueavam os bancos e fugiam em seus cavalos, deixando os xerife e seus poucos assistentes presos.

DETALHE
Aqui na zona norte, semana passada, assaltaram o banco em Meruoca. Nesta segunda-feira (30), foi a vez do Banco do Brasil de Frecheirinha. Qual será o próximo?


Fonte: Blog do Silveira Rocha

Nenhum comentário: