terça-feira, 10 de setembro de 2013

Veja em primeira mão como será composto o novo Secretariado de Cid Gomes


O governador Cid Gomes (PSB) anuncia, nesta segunda-feira, a partir das 17:30 horas, em entrevista coletiva, os nomes dos novos secretários da administração estadual. Um dos nomes confirmados é do ex-governador Ciro Gomes que assumirá a vaga deixada pelo médico Arruda Bastos.

Arruda é ligado ao PC do B, que passa a ter a pasta da Secretaria de Esportes. O nome indicado é de Gilvan Paiva, ex-secretário de Educação de Maranguape. A cota do PMDB no Governo é mantida com o nome de Bruno Sarmento, indicado pelo senador Eunício Oliveira. Bruno vai para o Conpam (Conselho de Políticas de Meio Ambiente).

A surpresa entre os novos nomes é do jornalista Paulo Mamede, ex-assessora de comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC) para a Secretaria de Cultura. O cargo está na cota do grupo do deputado federal José Nobre Guimarães (PT). O terceiro nome na hierarquia da Secretaria de Cidades – Carlo Ferrentini,  assume o comando da pasta antes ocupada pelo petista Camilo Santana.

A Secretaria da Fazenda ficará com um nome de perfil técnico, João Marcos Maia – adjunto do então secretário Mauro Filho. O PDT mantém a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, com Josbertini Clementino. O delegado aposentado da Polícia Federal Servilho Paiva, que era controlador geral de disciplina da Segurança Pública, substituirá o coronel Francisco Bezerra.


Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: