segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Com gols de Ruan, Fortaleza vence o Santa Cruz e retoma a liderança do Grupo A

Atacante Ruan foi o grande destaque da vitória do Leão sobre o Santa Cruz
Atacante Ruan foi o grande destaque da vitória do Leão sobre o Santa Cruz – Foto: Nodge Nogueira
Em noite inspirada do muitas vezes contestado atacante Ruan, o Fortaleza venceu neste domingo (8) o Santa Cruz por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas (PV). Com o resultado, o time comandado por Luiz Carlos Martins retomou a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos.
O Santa Cruz começou com as melhores oportunidades. Aos três minutos, Ramirez chutou fraco de fora da área e João Carlos defendeu sem dificuldade. Logo depois, André Dias recebeu de Raul na área, trocou de pé, mas chutou para fora. Mas o Fortaleza também provocou muitos sustos no time pernambucano. Aos seis, Guaru cobrou falta e Tiago Cardoso fez boa defesa.
Em seguido, Assisinho recebeu belo passe de Waldison e, cara do goleiro, chutou para cima. Aos 13, o estreante Boiadeiro ajeitou de cabeça para o volante Heleno, que bateu de primeira, mas o goleiro salvou. O Santa voltou a ameaçar aos 24, com um chute de fora da área de Renatinho, que passou por cima do gol. Aos 30, Jackson Caucaia cruzou para área, mas Assisinho cabeceou para fora.
Na reta final do primeiro tempo o domínio foi todo do Leão, mas perdeu o seu principal jogador, Assisinho, sentindo dores, que foi substituído por Ruan. Mas nem o torcedor mais confiante poderia imaginar que a troca fosse ser tão decisiva para a partida. Aos 31, Adalberto arriscou de longe, mas mandou para fora. Aos 45, Waldison finalizou chutou e a bola passou muito perto do ângulo.
gol do Fortaleza saiu logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em jogada de contra ataque, Ruan e Heleno fizeram boa jogada e o atacante empurrou para as redes. O Santa Cruz tentou responder. Aos cinco, Renatinho tocou de cobertura e a bola bateu no travessão. Mas a noite era mesmo de Ruan. Aos 13, o jovem carregou a bola para o centro da área e chutou no ângulo de Tiago Cardoso.
Aos 20, Luciano Sorriso chutou forte de fora da área, mas João Carlos garantiu mais uma defesa. Aos 25, Raul cruzou para a área, André Dias cabeceou e o goleiro do Leão salvou de novo. No fim, a partida perdeu emoção. Aos 41, Waldison cruzou para a área, Leandro Souza afastou, Ruan bateu de primeira mas mandou muito alto. O Santa quase diminuiu aos 44, em cobrança de falta de Nininho, que também foi por cima do gol. Mas a vitória do Leão estava garantida.
O Tricolor do Pici volta a campo pela Série C no próximo domingo (15), contra o Brasiliense, novamente no PV.
Ficha do jogo
Fortaleza 2 x 0 Santa Cruz
Local: estádio Presidente Vargas
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá – RJ
Assistentes: Alvani Brito Nunes – TO e Francisco Casemiro de Sousa – TO
Gols: Ruan (Fortaleza, 2/2T e 13/2T)
Fortaleza: João Carlos; Boiadeiro, Eduardo Luiz, Charles e Adalberto; Heleno (Jaques Silva), Esley, Jackson Caucaia e Guaru (Joílson); Assisinho (Ruan) e Waldison
Técnico: Luiz Carlos Martins
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Leandro Souza, Renan Fonseca (Nininho) e Tiago Costa; Ramirez, Luciano Sorriso, Natan (Flávio Caça-Rato) e Raul (Leozinho); Renatinho e André Dias
Técnico: Vica

Fonte:Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: