sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Vaga na final com goleada


Time cearense chegou à decisão da Liga Futsal após suado confronto na semifinal, disputada no ginásio da Unifor

As meninas do time da Nacional Gás/Unifor estão na final da edição 2013 da Liga Futsal. A vaga na decisão do certame organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) foi assegurada na noite da quarta-feira passada, 28, quando a equipe cearense venceu o Barateiro/SC por 5 a 0 (4 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação), em partida no Ginásio Poliesportivo da Unifor.

Jogadoras da Nacional Gás/ Unifor comemoram junto à torcida a vaga para etapa decisiva da Liga Futsal após a vitória sobre o Barateiro/SC pelo placar de 4 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação FOTO: DIVULGAÇÃO/ZEROSA FILHO /CBFS

Com esses resultados, as meninas do time comandado pelo técnico Wilson Saboia conquistaram o direito de brigar pelo título da Liga Futsal Feminina. E o rival das cearenses na decisão da Liga será a UnoChapecó, também de Santa Catarina, que eliminou a Kurdana/Cotia-SP.

E as datas dos jogos da etapa decisiva da Liga já foram definidas. O duelo de abertura da final entre cearenses e catarinenses acontece no Ginásio Poliesportivo da Unifor, no próximo dia 18 de setembro. Já o segundo confronto está programado para o dia 25, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.

Virada

Como a Nacional Gás/Unifor havia sido derrotada pelo Barateiro por 3 a 1 na primeira partida semifinal, 21/08, na casa do adversário, a Arena Brusque, o time cearense precisava da vitória no tempo normal, no segundo jogo, 28, em casa, para avançar à fase final da competição.

E antes dos 10m da partida no Ginásio da Unifor as cearenses levaram um susto. A jogadora Nêga disputou uma bola pelo alto com a goleira Missi, da Nacional Gás/Unifor, e a bola acabou entrando, aos 9 min. Menos mal que a arbitragem anulou o gol, marcando falta em Missi.

A partir dali, as meninas da Nacional Gás/Unifor iniciaram a caminhada rumo à vitória. Jane abriu o placar aos 9m33, após receber lançamento de Dani. A própria Dani aumentou vantagem, aos 10m21. As meninas da Nacional Gás/Unifor seguiram pressionando e chegaram ao terceiro gol com Ticy cobrando tiro livre direto, placar do 1º tempo.

Domínio

Na volta para o segundo tempo, a Nacional Gás/Unifor já começou mexendo no placar. Num lançamento pelo meio da quadra, a goleira Marielle, do Barateiro, saiu do gol e dividiu a bola com Jane. A ala Dani, que acompanhava o lance, pegou a sobra e concretizou a goleada: 4 a 0.

Prorrogação

O triunfo das cearenses levou a definição da vaga na final da Liga para a prorrogação. E com uma atuação mais consistente, as meninas da Nacional Gás/Unifor seguiram comandando o jogo, mas o 1º tempo da prorrogação terminou 0 a 0. Na 2ª etapa, Kessany, que já havia perdido gol frente a frente com Marielle, teve nova chance e marcou o gol que garantiu a Nacional Gás/Unifor na final da Liga 2013. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: