segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Reitora da Unifor, Fátima Veras recebe homenagem


Guaraciaba do Norte. A reitora da Universidade de Fortaleza (Unifor), Fátima Veras, foi homenageada no último sábado por conterrâneos e amigos deste município. O evento fez parte do 15º Encontro dos Amigos e Conterrâneos de Guaraciaba do Norte, que, anualmente, presta homenagem para conterrâneos de reconhecido valor social para o município.

Fátima Veras agradeceu o reconhecimento de seus conterrâneos, destacando a importância da família na sua trajetória profissional FOTO: JESSYCA RODRIGUES

Organizado pelo atual Secretário de Educação de Croatá, Leoman Gomes, natural de Guaraciaba do Norte, o encontro foi a maneira pensada de reunir quem permaneceu na cidade com quem teve que se mudar. "Quem saiu, fosse por estudo, trabalho ou qualquer outra coisa, quando voltava não conseguia mais reconhecer quem havia ficado. O oposto também acontecia. E foi assim comigo também, por isso fiz o primeiro encontro", conta Leoman.

"O Encontro dos Conterrâneos tem proporcionado muitos momentos de emoção pelo reencontro de velhos amigos que tomaram rumos diferentes, mas que retornam à terra por ocasião da festa da padroeira que se realiza de cinco a 15 de agosto", pontua.

O organizador explica como são escolhidos os homenageados. "Ela se dá em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por eles à nossa comunidade seja nos aspectos social, político e econômico, contribuindo, assim, para o engrandecimento de nosso povo e motivo de orgulho para nossa população".

No momento de agradecimento, Fátima Veras lembrou que ser cidadã de Guaraciaba do Norte não apenas reafirma suas raízes, "mas faz despertar o meu amor por esta terra onde nasci, cresci e com a qual tenho ainda fortes laços familiares. Aqui, vivi até os oito anos de idade. As contingências da vida levaram-me para Fortaleza com os meus pais e irmãos. Lá, percorri os caminhos da vida escolar, acadêmica e profissional. Alguns anos, também, passei no Rio de Janeiro, onde fiz residência médica. Retornei, depois, a Fortaleza, para escrever outros capítulos da minha história pessoal e profissional".

Sobre suas conquistas, Fátima conta que como reitora da Unifor e contando com a colaboração de muitos parceiros, persegue a excelência do ensino superior e "valoriza as oportunidades de ampliar a formação profissional de jovens e adultos, fomentando melhores condições profissionais, procurando contribuir com o desenvolvimento social, tecnológico e científico do nosso Estado", acrescenta.

Jessyca RodriguesColaboradora 

Fonte: DN

Nenhum comentário: