sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cearenses demonstram pouco interesse na eleição de 2014


O Ibope publicou em seu site, nesta quarta-feira (24), pesquisa que realizou no Ceará, entre os dias 13 e 16 de julho, com 812 eleitores sobre a disputa pelo Governo do Estado e o Senado, nas eleições do próximo ano. Segundo o relatório tornado público, 69% dos cearenses afirmam não saber "ainda em quem votar. Outros 17% afirmam que votariam em branco ou nulo".

Pela pesquisa, o apoio do ex-presidente Lula é o que mais favorece a um candidato no Ceará. Em segundo lugar em apoio está a presidente Dilma, ficando o governador Cid Gomes no terceiro lugar e Ciro Gomes em quarto. No momento, 52% do eleitorado cearense tem pouco ou nenhum interesse sobre as eleições do próximo ano.

A Opinião do Blogueiro
Faltando pouco mais de um ano para a eleição, a pesquisa do Ibope Inteligência mostra claramente que o povo está cada vez mais se desinteressando pela política, deixando para tratar no momento oportuno sobre as eleições sucessórias, sejam as nacionais, estaduais ou municipais.

Os políticos, principalmente aqueles que estão cumprindo mandato eletivo, no caso de presidente da República, governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores precisam é arregaçar as mangas e trabalhar para dignificar seus mandatos, e tentar minimizar a péssima imagem que eles mesmos geraram de si perante a opinião pública.

Senhores políticos, agora é hora de trabalhar. Eleição de 2014, tratemos em 2014. O povo agradece.

Nenhum comentário: