quinta-feira, 27 de junho de 2013

Quadrilhas juninas na Praia de Iracema

O ritmo e a beleza das quadrilhas tomam conta do calçadão da Praia de Iracema, em Fortaleza, onde acontece o Arraiá do Ceará. O evento integra a programação da Fortaleza Junina - Uma homenagem a Elzenir Colares.

A Zé Testinha é uma das mais tradicionais quadrilhas juninas de Fortaleza e promete agitar o público que prestigiar o Arraiá do Ceará FOTO: NATINHO RODRIGUES
O festival teve inicio ontem e prossegue até o próximo domingo, 23, numa cidade cenográfica montada entre o Estoril e o Largo do Mincharia. No espaço, vão se apresentar as 30 melhores quadrilhas cearenses, de acordo com o ranking da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará (Fequajuce).

Participarão da disputa as quadrilhas: Arraiá Da Esperança, Arraiá do Patativa - Assaré, Asa Branca - Campos Sales, Benjamim Constant - Russas; Brilha São João - São João do Jaguaribe, Brilho Da Noite, Cabra da Peste - Horizonte, Cheiro de Terra - Baturité, Cheiro da Terra - Horizonte; Cumpade Justino - Maracanaú, Estação Junina, Filhos do Sertão, Flor da Terra - Itapipoca, Encanto Junino - Várzea Alegre, Fulõ do Sertão - Senador Pompeu, Junina Babaçu, Junina Marróia - Caucaia, Luar do Sertão - Sobral, Paixão Nordestina, Pisa na Fulô - Sobral, Quadrilha do Gil - Juazeiro do Norte, Tongil, Tradição da Roça, Zé Testinha, Ceará Junino, Raizes Sertanejas, Danado de Bom - Nova Olinda, Pedra Lascada - Itapipoca, Luar da Minha Terra - Limoeiro do Norte e Guaradrilha - Guaraciaba do Norte.

Os três primeiros lugares receberão o prêmio de R$ 10 mil, cada. A grande vencedora ganha, ainda, viagem para representar o Ceará, no próximo dia 29, na festa junina que acontecerá em Cabo de Santo Agostinho (PE). O Arraiá do Ceará é uma promoção da TV verdes Mares, com realização da Fequajuce e apoio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Exposições

Duas mostras interativas compõem a programação da Fortaleza Junina. No Estoril, ocorre a exposição São João da Memória. Já a Casinha Amarela (Instituto Iracema) abre as portas para a exposição Noites de Junho. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: