domingo, 30 de junho de 2013

DATAFOLHA: APROVAÇÃO A DILMA CAI 27 PONTOS


BRA 247 - As manifestações pelo País tiveram impacto devastador na aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff. É o que mostra pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada neste sábado. Segundo o levantamento, o percentual dos brasileiros que consideram sua gestão como boa ou ótima caiu de 57% para 30%.
A queda de 27 pontos se deu em apenas três semanas e é a maior desde o confisco da poupança pelo ex-presidente Fernando Collor, em 1990, quando sua aprovação caiu de 71% 36%.
Na mesma pesquisa Datafolha, o índice dos brasileiros que consideram a gestão de Dilma ruim ou péssima foi de 9% a 25%. Como regular, a avaliação foi de 33% a 43%.
A despeito da queda na popularidade, 68% dos brasileiros aprovam a iniciativa do plebiscito convocado pela presidente Dilma Rousseff para discutir a reforma política, que deve abordar temas como o financiamento público de campanha.
Com 30% de ótimo ou bom, seu pior índice desde a posse, a presidente Dilma se iguala ao ex-presidente Lula em seu pior momento, que teve os mesmos 30% em dezembro de 2005, no auge do chamado "mensalão". A pior avaliação de Fernando Henrique Cardoso ocorreu em setembro de 1999, quando sua aprovação foi de apenas 13% da população.
O levantamento do Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios e tem margem de erro de dois pontos.
Fonte: Sobral de Prima

Um comentário:

Manoel Messias Brasilia df disse...

finalmente o povo brasileiro esta acordando para nossa realidade politica.eh muito cinismo,muita menosprezo por nossa inteligencia,muito desmando com nosso dinheiro publico.os politicos sao eleitos com nosso voto,nao para legislar em causa propria,ou para fazerem as leis ao seu bel prazer.eh muita picaretagem,corrupçao,mentiras deslavadas eprincipalmente desrespeito a lei.hoje por exemplo,tem 2 parlamentares,do PT,condenados e julgados pelo Supremo,e estao na Camara,exercendo o mandato,como se nada tivessem feito ou acontecido.e a Lei da Ficha Limpa? onde estao os seguimentos organizados da sociedade? OAB,Igreja,e os movimentos sociais? nao vao se manifestar sobre essa pouca vergonha? e kd LULA? ele que era fanfarrao,falastrao,menosprezava a nossa inteligencia e gostava de discursar e atacar a oposiçao. apareça LULA,pronuncie se sobre sua pupila,afinal de contas voce subiu no palanque e pediu votos para ela.