terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bebê nasce com um olho só e sem nariz

O nascimento de uma criança chamou a atenção da população do município de Alenquer, no oeste paraense. Um caso raro de ciclopia: a criança nasceu com apenas um olho na testa, sem o nariz e com seis dedos em um dos pés. A medicina chama o caso de "bebê ciclope", referência ao gigante de um olho só da mitologia grega.


O bebê ciclope nasceu  Pelo fato de a cidade ser muito pequena e de difícil acesso, poucas imagens e informações foram divulgadas. O programa Rota 5, da TV Ponta Negra de Santarém, chegou a fazer imagens do velório da criança e produziu uma pequena reportagem. Todos na cidade ficaram espantados e curiosos para ver o bebê que faleceu quase 12 horas após ter nascido.




A mãe Rosa de Sousa, de 54 anos, que mora na rua União, no bairro Nova Esperança, disse que teve uma gravidez normal. Ela informou que era seu décimo terceiro filho e que já havia sofrido quatro abortos espontâneos. Apesar da má formação, Rosa teve a criança de parto normal. "Tive dor, me levaram para o hospital e tive ele. Ele nasceu cinco horas da tarde e morreu cinco horas da manhã", contou a mãe.




Rosa disse à imprensa local que as enfermeiras a avisaram sobre a deformidade em seu filho antes de lhe mostrarem o bebê. "Elas colocaram ele em cima de meu peito, aí eu vi o pé dele e as mãozinhas. A enfermeira disse que não era para eu me assustar porque ele nasceu defeituoso", acrescenta.




A criança teria passado a noite toda chorando bastante. A mãe só o viu vivo na hora que nasceu. "Ele chorou muito à noite. Não morreu a meu lado. Só vi quando tive e agora".




O médico Álvaro Duarte disse que não é um caso comum e que é uma patologia que tem um índice de mortalidade de cem por cento. "Não é comum. É muito raro. É uma patologia que tem uma mortalidade de cem por cento. Morre assim que nasce". 
Fonte: folhadoprogresso/varjota noticias

15 comentários:

Anônimo disse...

Fez bem Deus ter levado essa criança, para ele não ter que sofrer futuramente.

Anônimo disse...

Só me resta dizer: Graças a Deus, por esta mãe, que soube sê-lo, sem um lamento e por termos mais um anjinho no Céu...
É caso para ajoelhar junto desta mãe e erguer o pensamento para este anjo...
Veneremo-los...pelo seu testemunho de vida e de morte...
Graças a Deus, pelo milagre da vida e também pelo mistério da morte...e por todas as mães que deixam nascer os seus filhos, com toda a dignidade e Deus sabe com que dor...

Anônimo disse...

Ciclopatia? Nossa que legal! Infelizmente nãovi um caso desse aindanum hospital! Sei que deve ser imensamente doloroso para a familia! Mas eu como futuro médico gostaria de ver um caso deste!

Anônimo disse...

Você aí FUTURO MÉDICO, quem sabe ainda poderá ver... um filho, um sobrinho ou neto... A sua afirmação chega a ser desumana. Como médico, que você acha que você poderia fazer? Só era pra ver?????? VAI ESTUDAR MAIS UM POUQUINHO, MONSTRO!

Anônimo disse...

Que legal??????? como pretende ser um médico e informar aos familiares e à mãe que o filho dela nasceu com esta deformidade? você está vendo apenas a possibilidade de ter um caso desses em mão para estudar. Minha irmã teve uma gravidez normal e o filho nasceu também com uma deformidade semelhante, faleceu logo depois. o sofrimento foi inevitável.

Anônimo disse...

se este bebe sobrevivece existiria 1 ciclop neste mundo.seria legau;)

Anônimo disse...

tem gente que não tem o que diser so fala besteira!!

Anônimo disse...

spfredor esse ae < >

Anônimo disse...

Trata -se de Síndrome de Patau. A trissomia do cromossomo 13. Raríssimo, mas mais recorrente em mulheres com idade avançada.Na maioria dos casos os fetos morrem na barriga e os que nascem duram poucos dias.a vai estudar mais, anônimo burrinho!

Anônimo disse...

Entre parentes também pode aver estes tipos de partos ? eu tenho um bebê que tem um tipo de orelha do lado direito que se assemelha uma gota de água e simples não atrapalha ele em nada mais e assustador e eu não sou parente com minha mulher !

Vlademir Gonçalves disse...

???

Anônimo disse...

O povo deve procurar mais deus..nascesse do jeito q viesse era uma vida seja..um ser humano seja um animal ou seja ate msm um inseto..mundo hipócrita acho q ate deus ja desistiu de voltar aqui pq o ser humano nao tem oque ele mais presa..#amor ao proximo#e deus nao leva ninguém nao...se ele da a vida p que iria tirar?isso dai e na maioria das vezes erro humano médicos e cientistas inresponsaveis e despreparados..consequências da vida

Anônimo disse...

ESTE COMENTARIO É PARA O FUTURO MEDICO DEUS AJUDE QUE VOCE REALIZE SEU SONHO E SUA MULHER TENHA UM FILHO ASSIM . SEU BURRO VOCE É UM JUMENTO.

Anônimo disse...

Ok. Isso não é legal mas para que vocês perdem seu tempo vindo num blog idiota que fica falando mentiras !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E tira mesmo meu comentário autor idiota.